Sinoterapia contra a ansiedade

Sinoterapia provou, ao longo de anos de tratamento, ser muito eficaz contra a ansiedade e demais sintomas relacionados, incluindo insônia, palpitações cardíacas, tremores, respiração curta, fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular, fobias, pesadelos, entre outros.

sinoterapia-21Muitas pessoas vêm me procurar com algum grau de ansiedade, e considero hoje em dia como um dos maiores problemas que se associam com a baixa qualidade de vida.

Sinoterapia se baseia em métodos da Medicina Tradicional Chinesa, e pode utilizar recursos antigos e modernos para o tratamento da ansiedade.O trabalho com Laser indolor é particularmente interessante, pois o medo que algumas pessoas apresentam diante das agulhas de acupuntura pode prejudicar o tratamento. Aliás, vale ressaltar que as agulhas de acupuntura são bem diferentes das agulhas de injeção, muito finas e flexiveis, e por isso praticamente indolores também.

Já foi comprovado por estudos que a Acupuntura (e portanto, a Sinoterapia), são eficazes para reduzir a ansiedade. Um estudo publicado no Journal of Midwifery & Women's Health mostra que pacientes que receberam acupuntura apresentaram uma redução significativa nos graus de ansiedade e depressão:

" A ansiedade se caracteriza por um sistema simpaticoadrenal sobreativo, que pode ser aliviado com endorfinas. A Acupuntura mostrou reduzir a atividade do sistema simpaticoadrenal e aumentar os níveis de endorfinas".

Em um outro estudo realizado pela Yale University School of Medicine, verificou-se que a Acupuntura e a Acupuntura auricular podem ter um efeito calmante em pessoas com distúrbios crônicos de ansiedade:

" A Acupuntura parece alterar a neuroquímica cerebral, afetando a liberação de neurotransmissores como a serotonina. isto é de suma importância já que vários estudos indicaram que a serotonina pode ter um papel chave na determinação do estado emocional em humanos".

Se você sofre de ansiedade, a Sinoterapia pode ser uma excelente alternativa para evitar ou reduzir a medicação.