O que há de novo?

Será que há algo de novo no mundo das terapias alternativas? Na Medicina Tradicional Chinesa?

sinoterapia-19Ao contrário do que muitos acham, as terapias e o conhecimento evoluem sim, e assim como acontece no Ocidente, as Terapias Tradicionais Orientais seguem um processo contínuo de enriquecimento.

O que ocorre porém, é que no Oriente, mesmo quando uma teoria nova aparece, não descartamos o passado, pois afinal, ele serve de inspiração para o novo, e até a chegada deste, as teorias passadas servem ao nosso propósito. Então, vemos um processo cumulativo do conhecimento, adaptável, mutável, aproveitável, ao invés de simplesmente um corte brusco entre teorias.

Por isso, vemos no Oriente uma reverência muito grande ao que é tradicional. Neste universo das Terapias Alternativas, o tradicional não é velho, obsoleto, mas sim aplaudido por sua eficácia e utilidade até os dias de hoje.

Como vivemos outros tempos , estas mesmas Terapias tradicionais podem e devem assumir uma nova linguagem, uma nova roupagem, afim de se adequar , sintonizar com as necessidades de um mundo ( e uma saúde) moderno.

"Buscar o Equilíbrio" constitui uma máxima do pensamento oriental e por sua vez da Medicina Tradicional Oriental.

Sinoterapia busca justamente este Equilíbrio, ao trazer as Terapias Tradicionais de uma maneira simples, contemporânea, mais adequada ao nosso " Mundo Moderno Ocidental".

O que há de Novo? Estamos homenageando o Antigo.

Saúde a todos.