Aprenda como identificar e evitar doenças com o Sino-Tech Diagnóstico Ryodoraku

Medicina Tradicional Oriental (chinesa, japonesa, coreana ) se utiliza de uma visão diferente da nossa para avaliar e tratar problemas de saúde.

sinoterapia-62Embora diferente, inúmeras pesquisas e inclusive a Organização Mundial da Saúde comprovam a eficácia delas, nomeando-as patrimônio da Humanidade.
Assim, é possível utilizar diversos métodos como pressão com os dedos, calor (moxa), magnetos ( ímãs), estímulos eléctricos, laser, etc.

O nosso Sistema Nervoso Autônomo (SNA) é a parte do nosso sistema nervoso responsável por controlar quase todas as funcões necessárias ao nosso bem-estar, incluindo:

  • controle dos órgãos internos
  • secreção de sucos digestivos, assimilação e eliminação
  • controle do sistema circulatório
  • controle do metabolismo
  • controle de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas do sangue (por exemplo: estimulando o Simpático aumentam os glóbulos brancos, estimulando os Parassimpáticos, os glóbulos vermelhos aumentam)
  • influindo no tônus muscular
  • controle direto e indireto das glândulas endócrinas ( hormônios)

Estes sistemas internos se ligam até nossa pele através de terminações nervosas e verificou-se que a condutividade eletrodérmica varia conforme as alterações do corpo, repassadas ao SNA. Isto inclui as doenças. Sobretudo, nos casos de doenças de órgãos internos, manifestam pontos eletropermeáveis que se distribuem pelo corpo formando uma rede especifica. Estes pontos podem ser encontrados na superfície do corpo e mensurados, indicando o tipo e gravidade de um problema, podendo ser verificado antes mesmo de manifestar os sintomas. Isto significa que pode ser muito útil tanto para diagnosticar como para prevenir problemas.

Ao medir o fluxo de corrente elétrica num determinado ponto da pele, podemos conhecer a reação de excitabilidade daquele ponto, correspondendo à atividade do SNA. Se encontrarmos um forte desequilíbrio, significa que há uma manifestação de sintomas específicos ( doença).

O Sino-Tech Diagnóstico Ryodoraku é feito com um aparelho semelhante a um amperímetro, ajustado às intensidades de corrente do corpo humano.

Ryo significa “bom”, do quer dizer “electrocondutor” e raku designa “linha” ou “canal”. É um estilo de acupunctura japonesa, desenvolvido na Universidade de Quioto (Japão), a partir de 1950, pelo Dr. Yoshio Nakatani, cujo método de tratamento é baseado em pontos electropermeáveis na superfície do corpo.

O Sino-Tech Diagnóstico Ryodoraku pode ser utilizado com uma perspectiva científica, já que se utiliza um sistema de avaliação através do processamento estatístico (gráfico) e uma terapêutica desenvolvida de forma objetiva com base num sistema lógico de Ryodoraku (canais formados por pontos electropermeáveis, os Ryodoten).

O Sino-Tech Diagnóstico Ryodoraku, que se baseia na resistência da pele à estimulação elétrica e observa as funções do corpo cientificamente sob o ponto de vista dos Nervos Autônomos,leva em conta os distúrbios do sistema nervoso autônomo para poder tratar adequadamente um problema ou enfermidade.

Uma vez que quaisquer desequilíbrios ou desordens dos órgãos internos manifestam-se como fenômenos nervosos reflexos na superfície corporal (pele), O SinoTech-Diagnostico Ryodoraku pode ser um instrumento precioso para prevenção e tratamento, afim de reequilibrar o organismo funcionalmente, proporcionando a cura e aliviando ou eliminando os sintomas causados por uma situação patológica, promovendo a capacidade de recuperação espontânea do paciente.

Como exemplo da utilidade deste método, recordo-me de um paciente , F.R.S. que em 2007, graças ao Sino-Tech Diagnóstico Ryodoraku, identificou um quadro de diverticulite antes mesmo de ter sido detectado clinicamente. Ele imediatamente foi fazer os exames médicos , identificaram a patologia e assim prevenimos consequências mais graves.

Se voce quiser saber mais sobre este maravilhoso método, entre em contato comigo pelo e-mail vladimirsinoterapia@gmail.com, ou agende sua consulta gratuita.